Fórum Voltado a criação e manutenção de aves silvestres e exóticas.

Palavras chave

Últimos assuntos

Julho 2017

SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Parceiros

Fórum grátis


    Meta da área Ecologia e Meio Ambiente

    Compartilhe
    avatar
    Monteiro Junior
    Administrador
    Administrador

    Mensagens : 170
    Data de inscrição : 28/11/2013

    Meta da área Ecologia e Meio Ambiente

    Mensagem por Monteiro Junior em Sex Nov 29 2013, 16:50

    O objetivo da presente área é estudar as estratégias adotadas para a criação e preservação das aves silvestres seguindo toda as normativas bem como as leis Federais hoje incumbência do IBAMA. Desta forma orientar e conscientizar nossa população e no caso nossos amigos forumeiros da importância da preservação e conservação de nossos Biomas, bem como mostrar ao mundo que nós criadores amadores ou comerciais temos um papel fundamental neste processo, evitando o extrativismo selvagem que assola nosso planeta e principalmente o Brasil, detentor da maior biodiversidade bem como maior reserva natural do planeta, vejam diante disso a nossa importância neste processo. Espero que nosso esforço seja de alguma valia para que apareçam e os resultados permitiram concluir que de alguma forma nos tornamos pessoas melhores e conscientes da importância da causa em prol do meio ambiente.

    Usemos e apliquemos a vigente legislação ainda vista por mim ser muito precária, que possamos contribuir com o fim do tráfico de aves silvestres, mostrando existir oportunidades como a existência de mercado para aves silvestres legalizadas e a autorização do IBAMA para que criadores atuem nesse mercado.

    Aplica-se bem a declaração abaixo:

    "a degradação ambiental tem alcançado níveis jamais vistos; vivemos hoje uma crise ambiental sem precedentes. Faz-se necessária, portanto, uma reorientação da atuação humana em sua relação com o meio ambiente. Em tal contexto, a educação ambiental surge não só como necessidade, mas também como esperança”. Grun

    Portanto pensemos que, o ambiente florestal tem sido um dos principais ecossistemas atingidos pelo homem na exploração econômica de seus produtos e de novas áreas abertas para agricultura e pecuária. As florestas de araucárias também foram atingidas, mas, nos últimos anos, praticamente todos os ecossistemas vêm sendo reduzidos drasticamente, sendo substituídos por áreas agropecuárias. Isso tem causado o rompimento do equilíbrio natural de populações de animais e de plantas, e extinção de muitos Passeriformes.

    Todavia, a preocupação ecológica vem atualmente se tornando uma variável considerada importante pelas organizações. As pressões internacionais, tanto dos governos quanto da sociedade em relação à demanda por uma maior qualidade ambiental tem levado empresas e órgãos públicos a buscarem respostas para tal exigência social, mas muitos de nós partes fundamentais desta “sociedade civilizada” ficamos de braços abertos esperando medidas de terceiros como se não coubesse a todos nós fazermos nossa parte, as vezes este passarinho que vc mantém ai na sua casa de maneira irregular deixou de fazer a manutenção devida a nosso bioma e amanhã nossos filhos e netos poderão nunca desfrutar o prazer de ouvir em nossas matas esses belos cantos apreciados por todos nós, se na pesca se está conseguindo implantar a consciência do pesque e solte rios como o Araguaia que já esteve em ponto de extinção por de uns anos para cá ter cota 0, ressurgiu como um dos maiores biomas das espécies antes ameaçadas de extinção,  porque nós criadores não vamos conseguir o mesmo com relação a nossas amadas aves silvestres.

    Contamos com todos vocês,

    Monteiro Júnior
    Biólogo e Criador de aves Silvestres
    Administrador do fórum PÁSSAROS & CIA
    15/11/2013

      Data/hora atual: Qui Jul 20 2017, 20:35