Fórum Voltado a criação e manutenção de aves silvestres e exóticas.

Palavras chave

Últimos assuntos

Setembro 2017

SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Parceiros

Fórum grátis


    ENTREVISTA de NICK COM MARCELO FERRAGE

    Compartilhe
    avatar
    Monteiro Junior
    Administrador
    Administrador

    Mensagens : 170
    Data de inscrição : 28/11/2013

    ENTREVISTA de NICK COM MARCELO FERRAGE

    Mensagem por Monteiro Junior em Seg Dez 09 2013, 06:39

    O ESCOLHIDO PARA SER ENTREVISTADO NO MÊS DE SETEMBRO FOI. O MARCELO FERRAGE.
    FERRAGE MORRA EM JACAREPAGUÁ-RJ. É EMPRESARIO,CASADO E TEM 3 FILHOS. SEU PRIMEIRO PÁSSARO FOI UM CANARIO BELGA QUE SEU PAI LHE DEU DE PRESENTE. ENTÃO COMEÇOU A TIRAR FILHOTES DE BELGA AINDA AOS 12 ANOS DE IDADE.
    BOA LEITURA.
    NICK: QUAL ALIMENTAÇÃO DO SEU RADAR?
    FERRAGE: O RADAR COME AGORA A RAÇÃO DO MUNDO DAS AVES, SEMENTES.ALCON COLORIDA DE PERIQUITO,ALPISTE E BASTANTE FRUTAS E LEGUMES.

    NICK: QUAL ALIMENTAÇÃO DO 007?
    FERRAGE: O 007 É SEMENTES, MUITO MATINHO , CHICÓRIA , MILHO , MAÇÃ , MAMÃO, PÊRA, JILÓ, MAXIXE.
    NICK: O RADAR E O 007 SÃO DE FÊMEA?
    FERRAGE: OS DOIS SÃO DE FÊMEA .
    NICK: COMO VOCE POE FÊMEA NO RADAR ? QUAL A MEXIDA DELE COM FÊMEA ?
    FERRAGE: O RADAR MORA NA MESMA CASA COM A "DANDARA", FICA UNS 10 METROS DE DISTÂNCIA DA GAIOLA DELE, NO SÁBADO TIRO A CAPA DELA , POIS ELA NA CAPA PIA POUCO, E QUANDO APROXIMA ALGUÉM DA GAIOLA DELA , ELA COMEÇA A PEDIR GALA, E FICA TODA FOGOSA , O RADAR FICA LOUCO E QUASE NÃO CANTA MAIS , E QUANDO O TORNEIO É DISTANTE LEVO ELE DO LADO DELA SEM VÊ . SÓ ESCUTANDO O PIADO E MACHEADO.
    NICK: COMO FAZ PARA APRONTAR ELES MAIS CEDO PARA DISPUTAR OS CAMPEONATOS NUMA ÉPOCA EM QUE POUCOS TRINCAS E COLEIROS ESTÃO EM FORMA?
    FERRAGE: O RADAR QUANDO ESTÁ ENTRANDO NA MUDA ELE NÃO DÁ UM CANTO SE QUER EM CASA, FICA NA DELE , ENTÃO TIRO A DANDARA DE CASA E DEIXO ELE FAZER A MUDA SEM ESCUTAR ELA.
    E NICK POR INCRÍVEL QUE PAREÇA EU TRATO BEM O RADAR , NÃO FAÇO MAIS NADA, E RESPEITO MUITO A MUDA DELE , JÁ CONHEÇO QUANDO ELE ESTÁ QUERENDO RODA.
    SÓ PUXO QUANDO ELE ESTÁ TININDO EM CASA, ISSO SEMPRE NO FINAL DE JULHO.
    E OO7 EU NÃO CONHECIA MUITO , DEI MUITA SORTE DELE ENTRAR NA MUDA EM MARÇO , E NO FINAL DE JULHO JÁ ESTÁ CANTANDO MUITO , E NICK A BOA DEDICAÇÃO E CARINHO E TRATO INFLUÊNCIA MUITO A FINDA MAIS CEDO DAS AVES , EU FIQUEI O MÊS DE JUNHO TODO EM CASA , FIZ UMA CIRURGIA, ENTÃO NESSE MÊS FOI UM TRATO MUITO GRANDE , CHEGAVA A MEXER NA GAIOLA UMAS 4 VEZES POR DIA PARA TRATAR.
    NICK: VOCÊ MESMO CUIDA DO "RADAR" E DO "007"?
    FERRAGE:SIM , EU MESMO CUIDO DOS 4 . RADAR, DANDARA. ( FÊMEA DO RADAR) OO7 E BRUNINHA.(FÊMEA DO 007).
    NICK:ACREDITA QUE ALGUM DE SEUS FILHOS IRÁ SEGUIR SEUS PASSOS E SER UM CRIADOR?
    FERRAGE: ATÉ AGORA ACREDITO QUE NÃO , NENHUM DELES SE INTERESSA POR PÁSSAROS , E EU NÃO FORÇO A BARRA DEIXO POR ELES MESMO. TANTO O MARCELINHO COMO VINÍCIUS SÃO MAIS VIRADOS PARA ESPORTES, TODOS 2 JÁ SÃO FEDERADOS EM TÊNIS, SÃO LOUCOS POR UMA RAQUETE .
    E ESTÃO SEMPRE DISPUTANDO IGUAL AO PAI UM CAMPEONATO,SÓ QUE DE TÊNIS .
    NICK: COMO É O PERFIL DA FÊMEA DO "RADAR" E A FÊMEA DO "007"?
    FERRAGE: A DO "RADAR" É UMA CACHORRONA MESMO NA MUDA É PRONTA. E A DO "OO7" É MUITO NOVINHA E AINDA APRONTANDO MAIS UM POUCO ARISCA.
    NICK: QUAIS ESPECIES DE TRINCA-FERRO EXISTEM?
    FERRAGE: BEM AS QUE EU CONHEÇO SÃO TRINCA-FERRO VERDADEIRO ( Saltator similis ), TEMPERA-VIOLA (Saltator maximus) E TRINCA FERRO CINZA OU SABIÁ GONGÁ (Saltator coerulescens).
    NICK: ESSAS ESPECIES CRUZAM ENTRE SI?
    FERRAGE: SIM, É POSSIVEL A CRUZA ENTRE ESSAS ESPECIES.
    NICK: QUAL O OBJETIVO DOS CRIADORES EM CRUZAR ESSAS ESPECIES?
    FERRAGE: OLHA NICK NO QUE SEI É OBTER UM TRINCA-FERRO MAIS VELOZ E COM ISSO SER DIFERENCIADO E OBTER BONS RESULTADOS.
    NICK: O " F1 " OU " F2 " PODE PARTICIPAR DE TORNEIOS?
    FERRAGE: NO QUE SEI O " F1 " DE TRINCA-FERRO COM TEMPERA-VIOLA NÃO DEVIDO AINDA TER CARACTERISTICAS VISIVEIS DE TEMPERA-VIOLA. MAS APARTIR DO " F2 " ACREDITO QUE PODE SIM. NÃO SEI SE TEM ALGUM QUE DISPUTA TORNEIOS.
    NICK: O FILHOTE ORIGINADO DESSA CRUZA NASCE FERTIL?
    FERRAGE: SIM, NASCE FERTIL SIM.
    NICK: QUAL A VANTAGEM DESSE " F1 OU F2... E R1?
    FERRAGE: SEGUNDO ALGUNS ESPECIALISTA NO ASSUNTO É UM TRINCA-FERRO MUITO RAPIDO E AO CONTRARIO DO QUE ALGUNS PENSAM TEM MUITA FIBRA.
    NICK:VOCÊ DA VITAMINA "E" OU RAÇÃO DE CODORNA A ELAS?
    FERRAGE: DOU SIM VITAMINA "E" PARA TODOS , RAÇÃO DE CODORNA NUNCA DEI.
    NICK:QUAL TRATAMENTO DE SEUS PÁSSAROS NA MUDA DE PENAS E BICO?
    FERRAGE: ADMINISTRO MUITO CÁLCIO, DOU BASTANTE AREIA IMDUSTRIALIZADA E PRINCIPALMENTE AVITRIN CÁLCIO.
    NICK: POR QUE O RADAR NA RODA COME TÃO POUCO OU QUASE NADA?
    FERRAGE: É DELE NICK , MAIS NOS DIAS QUE ANTECEDE OS TORNEIOS EU CAPRICHO MAIS NA SUA ALIMENTAÇÃO, DOU VÁRIOS TIPOS DE FRUTAS, ( PRINCIPALMENTE AS QUE CONTÉM SACAROSE) E LEGUMES E MUITA SEMENTES.
    NICK: FAZ OU JÁ FEZ USO DE ALGUM TIPO DE ESTIMULANTE?
    FERRAGE: NÃO , TODOS ME PERGUNTAM , PÔ FERRAGE O RADAR NÃO COME ? O QUE VOCÊ DÁ PARA ELE , GENTE É O BIOTIPO DO BICHO , ELE COME MUITO EM CASA, NA RODA ELE É MUITO CONCENTRADO , NÃO COME NADA, DEPOIS QUANDO CHEGA EM CASA PARECE UM LEÃO.
    NICK:FAZ USO DE VERMIFULGOS? FAZ EXAMES EM SEUS PÁSSAROS?
    FERRAGE: SÓ ADMINISTRO EM ÚLTIMO CASO. COSTUMO FAZER UMA VEZ POR ANO EXAMES EM TODO O MEU PLANTEL, QUANDO APARECE ALGUMA COISA AI SIM DOU O VERMÍFUGO.
    NICK:VOCÊ ACREDITA QUE ALGUM MEDICAMENTO PODE INFLUENCIAR NA PERFORMACE DE UM PÁSSARO NO TORNEIO? VOCÊ USA ALGUM?
    FERRAGE: NÃO, DESCONHEÇO, O QUE GOSTO DE DAR MUITO AO "RADAR" E AO "007" E O AVITRIN CÁLCIO . O SEU ANTIGO DONO SEMPRE ME PEDIU PARA DAR O AVITRIN DEPOIS DA MUDA, É O QUE EU DOU AO RADAR E AO OO7.
    NICK:UMA ROTINA DE EXERCÍCIO FISICO PODE AJUDAR UM TRINCA-FERRO E UM COLEIRO A TER UM BOM RENDIMENTO NA RODA?
    FERRAGE: ACREDITO QUE SIM , MAS CARA EU NÃO TENHO TEMPO , PARA TAL , SAIU 6:OO HORAS PARA TRABALHAR, E RETORNO AS 20:OO HORAS ENTÃO NÃO FAÇO NADA COM ELES.
    NICK: OS SEUS PÁSSAROS FICAM EM VOADOR DURANTE A SEMANA?
    FERRAGE: FICAM SIM EM VOADORES.
    NICK: O QUE ACHA DO TRINCA-FERRO " MALIBU " ?
    FERRAGE: NA MINHA OPINIÃO É UM ABORTO DA MÃE NATUREZA, NICK EU NUNCA VI UM TRINCA FERRO CANTAR TANTO NOS DEZ MINUTOS E FINALIZAR TÃO BEM QUANTO ELE , DESEJO TODA SORTE DO MUNDO AO THIERRY E AO PAULINHO , POIS GOSTO DELES COMO SE FOSSEM UM IRMÃO, DE CORAÇÃO. A AMIZADE QUE TENHO COM OS 2, SÃO APENAS DE 2 ANOS, MAIS PARECE QUE JÁ TEM MAIS DE 10 ANOS, DE TAMANHA AMIZADE.
    NICK:JÁ FEZ USO DE SORO AO INVES DE AGUA?
    FERRAGE: JÁ SIM NICK, QUANDO A TEMPERATURA ESTÁ MUITO QUENTE.

    NICK:COMO É O DIA QUE ANTECEDE O TORNEIO? VOCÊ TEM ALGUMA MANIA?
    FERRAGE: NÃO TENHO MANIAS.
    NICK: QUAL O MAIOR PROBLEMA DOS TORNEIOS HOJE?
    FERRAGE: AS "CANETADAS" NICK, AINDA VAI SER MUITO DIFÍCIL COMBATER ISSO.
    NICK:VEMOS QUE TEM TRINCA-FERRO OU COLEIRO QUE NA MAO DE UM CRIADOR CANTA MUITO MAS.... AO SER TRANSFERIDO PARA OUTRO NÃO DA NADA. O QUE ACONTECE?
    FERRAGE:AS VEZES MUITAS AVES SENTEM O PREGO "O LUGAR NOVO", MAIS MUITAS DAS VEZES OS SEUS ANTIGOS DONOS NÃO PASSAM A MEXIDA CERTA DA AVE, AI VOCÊ TEM QUE QUEBRAR A CABEÇA PARA ACERTAR. OU MUITOS TAMBÉM PASSAM MEXIDA ERRADA. QUEM JÁ NÃO PASSOU POR ISSO?!?!
    NICK: O QUE ACHA DO TRINCA-FERRO "MALIBU"?
    FERRAGE: NA MINHA OPINIÃO UM ABORTO DA MÃE NATUREZA, NICK EU NUNCA VI UM TRINCA-FERRO CANTAR TANTO NOS DEZ MINUTOS E FINALIZAR TÃO BEM QUANTO ELE, DESEJO TODA SORTE DO MUNDO AO THIERRY E AO PAULINHO, POIS GOSTO DELES COMO SE FOSSEM UM IRMÃO, DE CORAÇÃO. A AMIZADE QUE TENHO COM OS 2, SÃO APENAS DE 2 ANOS, MAIS PARECE QUE JÁ TEM MAIS DE 10 ANOS , DE TAMANHA AMIZADE.

    NICK:COMO VOCÊ PREPARA O 007 E O RADAR PARA RODA?
    FERRAGE: O "007" NÃO TEM MUITO MISTÉRIO, NO DIA DO TORNEIO TRAVO ELE NA CAPA DUPLA , SÓ VENDO A "BRUNINHA" PELA BRECHA LATERAL DA CAPA , ELE VÊ ELA QUANDO QUER.
    O RADAR COMO EU JÁ TINHA COMENTADO,QUANDO O TORNEIO É LONGE LEVO ELA DO LADO, QUAMDO É PERTO NA HORA DE TRATAR ELE DEIXO ELE ESCUTAR UNS 10 MINUTOS O MACHEADO DELA, SEM VÊ.

    NICK: AO FIM DESSA TEMPORADA VOCÊ PRETENDE CRUZAR O 007 E/OU O RADAR?
    FERRAGE: TENHO MEDO DE CRUZAR OS MEUS PUPILOS, ANO PASSADO ADQUIRIR 5 FÊMEAS DE TRINCA-FERRO PARA CRUZAR O "RADAR", MAIS FALTOU CORAGEM , MAIS ESSE ANO TALVEZ VAI SER DIFERENTE, TENHO QUE TIRAR PELO MENOS UMA NINHADA DO RADAR E DO "007".
    NICK: COMO FOI A EMOÇÃO DE GANHAR A RODA DE COLEIRO E DE TRINCA-FERRO NO NACIONAL EM BRASILIA?
    FERRAGE: A FICHA NÃO CAIU ATÉ AGORA NICK, FOI MUITA EMOÇÃO PARA UMA PESSOA SÓ , QUASE INFARTEI, POIS TINHA MUITOS PÁSSAROS DE PONTA NESSA ABERTURA DO NACIONAL. FOI MUITO BOM.
    NICK:O "007" ENTRA NA RODA CANTANDO O CANTO INTEIRO DEPOIS CORTA MUITO,O QUE É ISSO?
    FERRAGE: ME PARECE NICK QUE QUANTO MAIS TARDE MARCAR O 007 PARA ELE É MELHOR, POIS VAI ESQUECENDO A FÊMEA E DEIXA DE CANTAR CHEIO, E AI É SÓ CORTE, COMO VOCÊ VIU EM VITÓRIA-ES.
    NICK:: EM TODOS ESSES ANOS DE CRIAÇÃO QUAL FOI SUA MAIOR DECEPÇÃO E SUA MAIOR ALEGRIA?
    FERRAGE: A MINHA MAIOR DECEPÇÃO , FOI QUANDO PERDI O TRINCA FERRO "XAVANTE".
    FUI AO TORNEIO DA FESTA DA CIDADE DE ANGRA DOS REIS EM JANEIRO DE 2007 E GANHEI ESSE TORNEIO NESSE DIA, NA VOLTA PARA CASA , PEGUEI UMA TEMPESTADE MUITO GRANDE, QUE NÃO CONSEGUIA VER NADA A 2 METROS A MINHA FRENTE, E O VIDRO EMBASAVA LOGO, TODA HORA EU USAVA O AR CONDICIONADO DO CARRO NO MÁXIMO PARA AMENIZAR, MAIS NÃO TEVE JEITO TIVE QUE PARAR O CARRO NO ACOSTAMENTO E ESPERAR UNS 20 MINUTOS ATE PROSSEGUIR VIAGEM . FOI QUANDO NA SEGUNDA - FEIRA O "XAVANTE" AMANHECEU ROUCO . NÃO TEVE JEITO DEI DE TUDO A ELE QUE O MEU CONHECIMENTO SABIA, E BUSQUEI COM AMIGOS MAIS CONHECIMENTOS. SUA SAÚDE ESTAVA ÓTIMA SUA FIBRA IGUAL, MAIS NÃO IMITIA UMA NOTA SE QUER, FOI AI QUE RESOLVI LEVA EM UMA VETERINÁRIA, AONDE ESTOU ARREPENDIDO ATÉ HOJE.
    E A MINHA MAIOR ALEGRIA , INCRÍVEL QUE PAREÇA FOI EM BRASÍLIA ANO PASSADO ONDE O RADAR ME DEU DE PRESENTE DE ANIVERSÁRIO O PRIMEIRO LUGAR COM 209 CANTOS E AI O BRASIL IA CONHECER ESSA AVE, POIS ESCUTEI MUITO DISSE ME DISSE, ANTES DA VIAJEM, HOJE COMO O MEU AMIGO LEONARDO MONTEIRO DIZ ESSE RADAR MONITORA O ESPAÇO AÉREO BRASILEIRO .
    E POR ONDE PASSA DEIXA TODOS ENCANTADO PELO SEU ESTILO DIFERENTE DE CANTAR E ENCANTAR A TODOS.
    NICK: QUAL MENSEGEM GOSTARIA DE DEIXAR AOS AMIGOS DO FORUM?
    FERRAGE: Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro.
    A todas elas chamamos de amigos. Há muitos tipos de amigos. Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles. O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e mãe. Mostram o que é ter vida. Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós. Passamos a conhecer toda a família de folhas, a qual respeitamos e desejamos o bem.
    Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho. Muitos desses denominados amigos do peito, do coração. São sinceros, são verdadeiros e nos trazem muitas alegrias.
    Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos pertos.
    Falando em perto, não podemos esquecer dos amigos distantes. Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra.
    O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas.
    Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações. Mas o que nos deixa mais feliz é que os que caíram continuam por perto, continuam alimentando a nossa raiz com alegria através das lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam o nosso caminho.
    Desejo a você, folha de, minha árvore. Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade.
    Hoje e sempre . . . Simplesmente por que: Cada pessoa que passa em nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.
    Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso.
    Sucesso a todos os amigos desse fórum .
    avatar
    Pablo Silva
    Recém Chegado
    Recém Chegado

    Mensagens : 99
    Data de inscrição : 03/12/2013
    Idade : 31
    Localização : Rio de Janeiro

    Re: ENTREVISTA de NICK COM MARCELO FERRAGE

    Mensagem por Pablo Silva em Seg Dez 09 2013, 09:44

    Sensacional o Trinca Ferro Radar realmente é um espetáculo.

    avatar
    Pablo Silva
    Recém Chegado
    Recém Chegado

    Mensagens : 99
    Data de inscrição : 03/12/2013
    Idade : 31
    Localização : Rio de Janeiro

    Re: ENTREVISTA de NICK COM MARCELO FERRAGE

    Mensagem por Pablo Silva em Seg Dez 09 2013, 09:55

    Magnifico simplesmente sensacional..

    Trinca Ferro Radar um fenômeno..

    Conteúdo patrocinado

    Re: ENTREVISTA de NICK COM MARCELO FERRAGE

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Set 25 2017, 18:17