Pássaros & Cia

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Voltado a criação e manutenção de aves silvestres e exóticas.

Palavras-chaves

Últimos assuntos

» Treinamento de Trinca Ferro para torneio
DICA: se meu trinca está corrido e agora? I_icon_minitimeQua Jul 08 2015, 14:49 por Andersongb

» Apresentação!
DICA: se meu trinca está corrido e agora? I_icon_minitimeQui Abr 30 2015, 18:45 por ronaldooliveira

» Apresentação de Célia Maria Cayres - São Paulo - SP
DICA: se meu trinca está corrido e agora? I_icon_minitimeTer maio 20 2014, 13:08 por CÉLIA MARIA CAYRES

» Receita para o sucesso de criação em cativeiro
DICA: se meu trinca está corrido e agora? I_icon_minitimeTer maio 20 2014, 08:39 por Pablo Silva

» DICA: se meu trinca está corrido e agora?
DICA: se meu trinca está corrido e agora? I_icon_minitimeTer maio 13 2014, 18:36 por Monteiro Junior

» Aplicação e uso do hortelã
DICA: se meu trinca está corrido e agora? I_icon_minitimeSeg maio 05 2014, 22:52 por eder simao satiro

» Samurai meu Trinca amazonense
DICA: se meu trinca está corrido e agora? I_icon_minitimeDom maio 04 2014, 14:30 por eder simao satiro

» Navalha de macaco e tiririca
DICA: se meu trinca está corrido e agora? I_icon_minitimeSeg Abr 14 2014, 22:41 por Monteiro Junior

» Uso do propolis verde
DICA: se meu trinca está corrido e agora? I_icon_minitimeSeg Mar 31 2014, 15:35 por Monteiro Junior

março 2024

SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros

Fórum grátis


4 participantes

    DICA: se meu trinca está corrido e agora?

    Monteiro Junior
    Monteiro Junior
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 170
    Data de inscrição : 28/11/2013

    DICA: se meu trinca está corrido e agora? Empty DICA: se meu trinca está corrido e agora?

    Mensagem por Monteiro Junior Seg Jan 06 2014, 04:41

    Trinca ferro corrido e agora?

    Bom, devemos saber um pouco sobre ele para entender a gravidade da situação. Ele estava em ordem e não aguentou a disputa ou estava frio e encostou a gaiola, para saber se estava atestando ?
    Um TF não corre de repente, ele dá sinais; para de cantar, evita o outro TF, perde a posição de orgulho e fica normalmente com cara de medo...você já observou isso ? se a resposta foi não,preste mais atenção na sua ave.
    Ainda tem aquele caso em que o dono, mesmo percebendo que o TF já está se entregando, deixam na estaca somente pelo orgulho e alguns dizem : Só tiro se gritar !!
    Neste caso entra a diferença entre ter e criar.
    TER: Colocar água e comida, não deixando que a ave morra de fome ou sede.
    CRIAR: Aí é mais complicado, pois você será: o psicólogo, o treinador, o nutricionista...enfim, você tem toda a preocupação de manejo e preparação, conhecerá e respeitará os limites da ave e deve ter paciência. Pois cada ave é única e para entender é preciso conhecer, e para conhecer é preciso observar.
    Voltando ao inicio, se o TF estava em ordem e correu, apesar de ser relativamente demorado o processo, é mais fácil de recuperar, deixar por uns dias em casa, tranquilo e se possível no voador. após este descanso, começa pendurando ele na rua mesmo, na porta de casa para ir vendo o movimento da rua, e quando estiver mais a vontade volta com os passeios...passear com TF frio é perigoso,pois pode passar em alguma rua ou lugar que tenha outro cantando e não ajudar muito a recuperar o orgulho neste momento.
    Trinca ferro estava frio e encostou para ver se estava atestando: Agora sim é complicado, muito complicado. E a culpa é toda sua, pois não respeitou o tempo dele, o TF já está frio, sem orgulho de macho dominante e sem território no seu poder, de repente encosta na cara de outro que solta um canto Paulo Afonso, daqueles de quebrar cristal, qual a reação dele ? Chorar, pedir gala, levantar o topete..enfim, se ele tinha alguma possibilidade de estar aprontando, acabou de ser reiniciado o programa que os TF tem chamado fibra, e agora ninguém sabe quando voltará a ordem, pois começou tudo do zero.
    OBS: Quando você encosta um TF frio em outro com mais ordem, o frio tende a ficar na posição de ataque, vai na tala da gaiola, abre o bico e fica chiando forte..logo você pensa: Acertei o manejo, está atestando !!!!....Que nada rapaz, isso que ele fez, foi mais um sinal que está morrendo de medo e frio por sinal. Quando ele for na tala da gaiola, mostrando valentia e vontade de pegar o outro e sem chiar, aí sim estará atestando.

    Manejo do meu amigo.

    É o manejo do seu amigo, se deu certo, com certeza ele errou muito para chegar onde chegou. Deu certo como o TF dele, é um manejo diferente, visão diferente e objetivo diferente.
    -Ah mas meu amigo deixa a gaiola da fêmea colada e arrebenta no torneio!!!
    Observe como foi manejado e como foi casado, não é por que ele fez isso, que o seu TF seguirá a risca o desempenho do TF do seu amigo...Ele pode cantar e pode chegar na roda e virar um pit bull, e não cantará muito não viu.

    O que é bom ter em mente;
    Meu TF está preparado para disputar ?
    Meu TF já correu antes ? Posso confiar na fibra dele ?
    Qual a finalidade do meu TF? Torneio, reprodução ou varanda ?

    Então é mais ou menos isso, observação, manejo, paciência e paciência.
    Existe tempo para tudo
    Pablo Silva
    Pablo Silva
    Recém Chegado
    Recém Chegado


    Mensagens : 99
    Data de inscrição : 03/12/2013
    Idade : 38
    Localização : Rio de Janeiro

    DICA: se meu trinca está corrido e agora? Empty Re: DICA: se meu trinca está corrido e agora?

    Mensagem por Pablo Silva Ter Jan 21 2014, 15:28

    Otimas dicas
    guilherme madureira
    guilherme madureira
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 30/11/2013

    DICA: se meu trinca está corrido e agora? Empty Re: DICA: se meu trinca está corrido e agora?

    Mensagem por guilherme madureira Dom Jan 26 2014, 11:21

    Legal cara.
    Por isso que é sempre bom ler o fórum esta ficando cada vez mais completo
    eder simao satiro
    eder simao satiro
    Recém Chegado
    Recém Chegado


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 04/05/2014

    DICA: se meu trinca está corrido e agora? Empty Re: DICA: se meu trinca está corrido e agora?

    Mensagem por eder simao satiro Sex maio 09 2014, 20:43

    adorei seu comentario,,,,,sou leigo no assunto ,mas iso eu nao faço.
    meu trinca,nao testa com outro,nao coloco perto de outro p/ ouvir o canto.
    ando com ele nos fins de semana dou banho e deixo tomar sol
    frutas e legumes alem das larvas.
    meu trinca canta e grita e ainda vejo que nao é a hora de
    testalo pra ver se é dono do territorio.
    espeo seu tempo.nada é melhor de ver seu passaro
    tomando conta de sua gaiola ou seja seu territorio
    abraço a todos!!!!!!!!!!!!
    Monteiro Junior
    Monteiro Junior
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 170
    Data de inscrição : 28/11/2013

    DICA: se meu trinca está corrido e agora? Empty Re: DICA: se meu trinca está corrido e agora?

    Mensagem por Monteiro Junior Ter maio 13 2014, 18:36

    Show!

    Conteúdo patrocinado


    DICA: se meu trinca está corrido e agora? Empty Re: DICA: se meu trinca está corrido e agora?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter Mar 19 2024, 04:48